• Presidente do Partido Renamo Afonso Dhlakama e Juventude

  • O Lider do Povo

  • Bandeira do Partido

  • Presidente Afonso Dhlakama e as massas populares

  • Dhlakama o Salvador do Povo

  • Secretário-geral e quadros do Partido

  • Afonso Dhlakama durante o períplo 2015

Copyright 2017 - Portal da RENAMO

Bancada Parlamentar

Acompanhe o processo Legislativo Nacional Através deste espaço, clique aqui.

Boletim informativo

 

Brigada Central Trabalha no Centro do País

Diversas brigadas centrais da RENAMO estão a desdobrar-se em todo o país, no âmbito do processo de reactivação das bases do partido e de apelo a Paz e reconciliação nacional.
Com efeito, uma brigada presidida pelo membro da Comissão Política Nacional e deputado da Assembleia da República, o General na Reserva, Ossufo Momade e que integra o Brigadeiro e deputado Jerónimo Malagueta, Fernando Matuosange e o Tenente

-General, Faustino Adriano, está desde a semana passada na região centro de Moçambique, tendo escalado sucessivamente as províncias de Sofala e Tete.
Em Sofala, a brigada visitou o distrito da Gorongosa onde para além de orientar comícios, manteve encontros com as autoridades dos Governos locais.
Na província de Tete, a Brigada Central da RENAMO escalou e orientou comícios nos distritos de Macanga, Moatize e na cidade de Tete.
Prevalecem actos de perseguição política em Macanga no distrito de Macanga, a brigada central foi confrontada com denúncias de permanência de focos de perseguições políticas dos membros da RENAMO naquele ponto do país.
Uma mensagem da Delegação Política Distrital de Macanga apresentada a Brigada Central que se encontra na província de Tete denuncia que desde o anúncio em Março passado pelo Presidente da RENAMO, Afonso Dhlakama e pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, tem sido registados casos de remoção de mastros de bandeiras da RENANO naquele distrito, actos esses que tem sido protagonizados com o acompanhamento das forças policiais.
A mensagem indica ainda a proibição até aos dias que correm por parte das autoridades distritais de Macanga do hasteamento de bandeiras da RENAMO.
A frente desses actos antidemocráticos têm estado os líderes comunitários de quase todo o distrito de Macanga, agentes da Polícia da República de Moçambique, chefes das localidades, com destaque para os da Localidade de Gandale e do Posto Administrativo de Chidzolomondo.
Responsáveis da RENAMO naqueles dois pontos foram intimados pelas autoridades locais para serem informados da ordem de proibição em hastear bandeiras do partido.
Apesar desses factos terem sido reportados aos governos locais e as autoridades policiais, até hoje a Delegação Política da RENAMO diz que ainda não teve nenhuma resposta.
Por isso pediram a brigada para junto das autoridades governamentais buscarem soluções dos problemas levantados.
Apesar de tudo, a RENAMO continua forte
A RENAMO em Macanga diz que apesar da situação descrita e da falta de recursos continua ainda mais forte e em bom estado e a desenvolver as suas actividades graças a contribuição dos membros da Assembleia Provincial de Tete pelo círculo de Macanga.
Quadros da RENAMO anunciam novos tempos.
O membro da Comissão Política Nacional da RENAMO disse esta semana no Município de Moatize, província de Tete que o Presidente Afonso Dhlakama está a trabalhar dia e noite no sentido de manter a Paz no país.
O Deputado Ossufo Momade afirmou que a RENAMO e o seu presidente não pretendem mais confusão no país. Acrescentou que a RENAMO e Afonso Dhlakama querem a Paz para os moçambicanos, para estes poderem desenvolver livremente as suas actividades, sobretudo a agricultura e para que as crianças possam ir às escolas a fim de garantirem o futuro do nosso país.
“A RENAMO e o presidente Afonso Dhlakama sabem que isso tudo é possível quando estamos em Paz e quando estamos livres” disse.
Também falando num comício popular em Doa, o General Ossufo Momade disse que com a guerra ninguém vive livre e nem pode movimentar-se.
“Por isso o Presidente Dhlakama disse que a guerra acabou. Já é tempo de estarmos a trabalhar” disse Ossufo Momade.
Segundo este dirigente, a RENAMO está indignada com a atitude de algumas pessoas que removem bandeiras da RENAMO, que queimam delegações da RENAMO e queimam casas dos membros da RENAMO.

Get started with blogging on howtostartblogging.com
f t g m

Informações de Contacto

Endereço: Av. Ahmed Sekou Touré Nº 657

Telefone: +258843981313

E-mail: secgeral@renamo.org.mz

Website: www.renamo.org.mz