image1 image2 image3 image4 image5

Presidente Dhlakama convida jovens a se prepararem para a liderança

Em discurso de abertura da primeira sessão ordinária do Conselho Nacional da Renamo, alargada aos delegados políticos provinciais, que decorre desde ontem em Nampula, o presidente Afonso Dhlakama, direccionou a sua mensagem à juventude, instado os jovens que fazem parte das fileiras daquela formação política e outros que pretendem aderir à mesma a prepararem-se para assumir a liderança daquele partido.

O presidente Dhlakama disse que o Conselho Nacional, que decorre desde ontem, vai debater questões ligadas a perspectivas e progressões da juventude na liderança do partido, porque, na sua opinião, a juventude mostra ter capacidade para o efeito.

O líder lembrou aos presentes que começou a dirigir a Renamo aos 23 anos de idade, portanto, quando jovem, e  provou ter capacidade, uma vez que contribuiu para a introdução da democracia no país.

“Meus amigos, temos jovens que não são da nossa idade, que precisam de olhar para a Renamo com perspectivas do que este partido poderá ser nos próximos 30 anos. O que eu era em 1977 com o meu colega André Matxangaissa? Éramos jovens inteligentes,  com visão para frente. É, por isso, que aos 23 anos já dirigia a Renamo. É preciso que os jovens saibam que não estão na Renamo apenas para aumentar o número de membros ou reivindicar 20% dos assentos parlamentares. Têm que ter perspectivas e olharem o que é que esse partido será nos próximos 30 anos; preparem-se para assumir a liderança do partido”, disse o presidente Dhlakama.