Copyright 2017 - Portal da RENAMO

RENAMO REESTRUTURA-SE NA CIDADE DE NAMPULA COM OS OLHOS POSTOS NA ELEIÇÃO INTERCALAR

Com vista aos desafios que se aproximam com a realização da eleição intercalar no Município de Nampula, marcado, em princípio para o mês de Janeiro, a RENAMO está a afinar sua máquina política na perspectiva de enfrentar o momento. É para esse fim que deslocou-se àquele município nortenho, uma brigada central do partido encabeçada pelo chefe nacional do departamento de Organização e Estatística, Augusto Magaure Fernando. Esta brigada, trabalhou naquela cidade desde o passado dia 20 de Outubro, tendo testemunhada criação de 25 brigadas constituídas para o monitoramento das actividades, tendo iniciado a re-distribuição de bandeiras do partido às delegações políticas dos bairros.
No breve contacto estabelecido com a redação do boletim a Perdiz, Fernando realçou que a deslocação não deve constituir novidade para ninguém, uma vez tratando-se de uma actividade normal do departamento que ele dirige. Acrescentou ainda, sem quantificar, que nesta deslocação já foram entregues aos membros do partido na cidade de Nampula muitos cartões de membros, resultantes do reforço enviado em meios informáticos, com o objectivo de imprimir-se uma nova dinâmica, no processamento, emissão e entrega de cartões aos membros, visto que o processo está a conhecer muita adesão.
Visivilmente motivado e seguro, Fernando sublinhou que ao escalar aquele ponto do país, levava na sua agenda a necessidade da reestruturação e implantação das delegações nos bairros, unidades e quarteirões- alas. De referir que a cidade de Nampula é constituida por 6 Postos Administrativos, 18 bairros, 121 unidades e 1224 quarteirões, nos quais o partido RENAMO está representado.
COMISSÃO POLÍTICA PROVINCIAL EM BALANÇO
Em resposta a dinâmica exigida pelo chefe nacional do departamento de Organização e Estatística, esteve reunida na última segunda feira, dia 30 de Outubro, por convocação do Chefe da comissão directiva provincial Luis Trinta Mecupia, para balanço, a Comissão Política Provincial de Nampula, alargada aos delegados políticos distritais e membros influentes do partido, para passarem em revista o grau do cumprimento das actividades recomendadas.
Segundo Mecupia, os resultados alcançados estão acima do planificado, pois, depois da restauração do clima de paz com a declaração da trégua, tem se verificado ao nível da província uma retoma das actividades políticas. Disse Luís Trinta que as actividades estão a decorrer num ritmo acelerado, com a intenção de recuperara o tempo perdido.
Entretanto, o nosso interlocutor não deixou de realçar que em algumas excepções tem se verificado ainda algumas acções envolvendo elementos dos esquadrões de morte que ainda fazem-se sentir e infelizmente, em algumas localidades e bairros sob orientações de alguns elementos do governo. Em relação a estes acontecimentos, Trinta considera como sendo possíveis desarticulações entre os poderes dentro do mesmo governo, tendo apelado para que estas incursões possam cessar imediatamente.

f t g m

Informações de Contacto

Endereço: Av. Ahmed Sekou Touré Nº 657

Telefone: +258843981313

E-mail: secgeral@renamo.org.mz

Website: www.renamo.org.mz